Bandeira perde a direção da Codevasf
Da Redação
Como já era esperado, há alguns meses, foi concretizado no dia ontem, através do Diário Oficial da União, o afastamento da Senhora Ana Angélica direção da 6ª Superintendência da Codevasf em Juazeiro. Esse foi um duro golpe para o pré-candidato a prefeito Joseph Bandeira (PT) porque o órgão é uma grande fábrica de votos nas mãos de qualquer político – é como se fosse uma sub-prefeitura. Quem não se lembrar quando a empresa foi administrada por Wilson Duarte (ex-aliado do cadáver político Geddel Vieira Lima quando conseguiu mais de cinco mil votos com a instalação de poços artesianos, limpeza de aguadas, serviço de patrolagem em estradas vicinais, etc?).
Isso significa que a bola de Bandeira está murcha em Brasília. Agora ninguém sabe como ficará a sua situação na capital baiana daqui pra frente com parte do PT sendo contra a sua candidatura e criando empecilhos a exemplo de não ter recursos para bancar uma campanha em Juazeiro.
O que aconteceu na Codevasf é um péssimo sinal. Algumas pessoas ocuparam espaço na imprensa em solidariedade a Ana Angélica.
Para o seu lugar assume Manoel Britto da região de Vitória da Conquista, indicado pela senadora Lídice da Mata (PSB).