Bandidos voltam a fazer terror no Salitre no final de semana
Ação Popular
Mesmo a Policia Militar colocando homens para fazer a segurança de moradores e agricultores no Vale do Salitre a situação ainda continua séria. Segundo informações de um morador de uma das localidades que entrou em contato com o programa de Valtermário Pimentel, Rádio Cidade, nesta segunda-feira (17), informou que no último sábado (15), por volta de meio dia, foram assaltados no mesmo local de sempre: na curva de acesso a fazenda Pau Preto, ao lado do Alegre, todas as pessoas que foram receber pagamento dos dias trabalhado no Projeto Salitre. A pessoa que fez a denuncia ficou com medo e evitou se identificar nos microfones.
Armados, os bandidos surpreenderam todos devido ao péssimo estado de conservação da estrada que força os veículos a diminuírem a velocidade, e ao mesmo tempo, o local facilita a fuga em caso do aparecimento da força de segurança. Os meliantes levaram todo o dinheiro da semana trabalhada, celulares, e ainda deram uns ‘trompaços’ naqueles que tentaram recusar entregar os pertences.
Há quase um mês, no mesmo local, ladrões roubaram quase todo o criatório do agricultor João Soares, Fazenda Alegre, deixando ele numa situação desconfortável. Na quinta-feira (13) três bandidos invadiram a Fazenda Granja Alvorada, localidade de Lagoa, envenenaram três cachorros, e ainda ameaçaram a caseira que saiu em nervosa. O proprietário da área, senhor Eliezer Evangelista de Matos Neto registrou queixa na delegacia local. Ele teme por sua vida.
Em algumas comunidades moradores foram obrigados e venderem suas casas e roças, ou então a abandonarem tudo para aventurarem outro meio de vida na cidade. A reportagem do AP esteve recentemente no Salitre percorrendo do Junco até a Passagem do Sargento e viu de perto a precária situação da estrada, falta de segurança, pessoas com medo quando chega algum desconhecido fechando as portas. Em fim, os bandidos transformaram o lugar em terra do medo.