Faltam menos de 24 horas para o início da quinta edição do Rock Rio em sua terra de origem. Nesta quinta-feira, enquanto o Palco Sunset terminava de ser montado e a Cidade do Rock passava pelos últimos ajustes, o som das guitarras já embalou o trabalho dos funcionários que desde junho modelam o local para receber 85 mil pessoas por dia. Os artistas e amigos que farão a homenagem a Cazuza no primeiro dia de festival se reuniram, nesta tarde, para fazer o último ensaio.
— Cazuza fez tantos hits que daria para fazermos horas de show nesta homenagem — diz Frejat, guitarrista do Barão Vermelho. — Convidei pessoas especiais para o Cazuza, como Ney Matogrosso e Bebel Gilberto, para participar, além de artistas da geração que o viu estourar, como Paulo Miklos, e da nova geração, como Maria Gadú e Jota Quest, que foram influenciados por ele.
Além dos cantores, Frejat convocou a formação clássica do Barão, com Guto Goffi, Maurício Barros e Dé. Ainda com Cazuza à frente, essa foi a banda que se apresentou como Barão Vermelho no primeiro Rock in Rio, em 1985.
— Nossa reunião nem é tão emblemática, porque volta e meia fazemos shows juntos. O mais importante é ser no Rock in Rio. Para celebrar a ocasião, vou usar as mesmas guitarras daquela apresentação de 28 anos atrás, que nunca vai sair da nossa memória.
Nesta sexta-feira, ainda se apresentam no Palco Mundo a Orquestra Sinfônica Brasileira, Ivete Sangalo, David Guetta e Beyoncé. O Rock in Rio acontece nos próximos dois fins de semana, de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro.
Fonte: O Globo