Barletta brilha, Sport bate Altos-PI fora de casa e recupera liderança na Copa do Nordeste

Apesar do gramado irregular do Lindolfo Monteiro, Leão superou as adversidades para conquistar três pontos longe do Recife

Barletta foi decisivo na vitória do Sport sobre o Altos-PI
Barletta foi decisivo na vitória do Sport sobre o Altos-PI – Foto: Pedro Filho/SCR
Sport recuperou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Em visita ao Altos-PI, na noite desta quarta-feira (6), no Lindolfo Monteiro, pela quinta rodada, o Leão contou com o brilho de Barletta para derrotar os piauienses, por 2×1, e chegar aos dez pontos. São dois de vantagem para o Maranhão, primeira equipe fora da zona de classificação à próxima fase, e um a mais que o vice-líder River-PI, que derrotou o Náutico na última terça. O Jacaré, por sua vez, sofreu o primeiro revés sob seu domínio na competição, mas manteve o terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos.

O jogo

O primeiro tempo em Teresina foi animado. Apesar do castigado gramado do Lindolfo Monteiro, que tem sofrido com as chuvas que caem na capital piauiense, Sport e Altos balançaram as redes em três oportunidades nos 45 minutos iniciais. Com destaque para Chrystian Barletta. Recém-chegado ao Leão, o atacante voltou a brilhar. Depois de estrear com um gol e uma assistência diante do Trem, o camisa 30 foi o responsável por garantir a vantagem leonina na ida para o intervalo. Na primeira boa chegada rubro-negra no jogo, aos quatro minutos, Barletta aproveitou cruzamento de Felipinho e cabeceou com estilo para abrir o placar.

A resposta do Altos, porém, não demorou a vir. Aos 12 minutos, a zaga do Sport cochilou em cobrança de escanteio. Melhor para Arlan que, livre, teve tempo para ajeitar a bola e vencer Caíque França em finalização dentro da pequena área. Melhor em campo, a equipe pernambucana tentou recuperar a vantagem em chutes de Gustavo Coutinho e Alan Ruiz. No entanto, a noite era mesmo de Barletta. Em nova jogada aérea, Castán tentou finalizar duas vezes. Na segunda delas, a bola ficou limpa para o atacante de 22 anos fazer mais um.

Tentando fazer valer o mando de campo, o Altos voltou melhor no segundo tempo. Logo no início, Marcelinho soltou uma pancada de fora da área, e obrigou Caíque França a fazer a defesa em dois tempos. Com a vantagem no marcador, o Sport buscava sair em contra-ataque, mas pecava na transição e devolvia a bola para o adversário.

Com a queda de rendimento e o espaço dado no meio-campo, Mariano Soso acionou Fábio Matheus para fazer companhia a Felipe na cabeça de área. Além do prata da casa, Pablo Dyego, Títi Ortiz, Zé Roberto e Roberto Rosales entraram na partida, no intuito de renovar o fôlego rubro-negro. Na reta final, o camisa 99 até ficou perto de fazer o terceiro do Leão, mas parou em boa defesa de Careca.

Ficha do jogo

Altos-PI 1 
Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim (Ricardo), Arlan e Arthurzinho; Lucas Manga (Válber Júnior), Marcelinho, Hudson (Lucas Gomes) e Dhonata (João Pedro); Matheus Taumaturgo e Rhuann (Adriano Napão). Técnico: Flávio Araújo.

Sport 2
Caíque França; Lucas Ramon (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Barletta (Títi Ortiz), Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Gleydson Francisco e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Gols: Barletta, aos 4′ e 31′ do 1T (SPT); Arlan, aos 12′ do 1T (ALT)
Cartões amarelos: Hudson, Leandro Amorim, Careca, Arthurzinho, Matheus Taumaturgo (ALT); Alan Ruiz, Caíque França, Fábio Matheus, Gustavo Coutinho, Felipe (SPT)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *