Bastou Eduardo Campos sair para o governo federal chegar
O Palácio do Planalto confirmou ida da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco nos próximos dias para assistir ao lançamento do navio “Dragão do Mar” nas águas do Oceano Atlântico.
Esta é a primeira visita da presidente a Pernambuco depois que Eduardo Campos renunciou ao cargo de governador para disputar a Presidência da República.
Os dois estão politicamente rompidos porque o ex-governador será candidato contra ela nas eleições de outubro próximo.
Coincidência ou não, Dilma marcou sua visita a Pernambuco para o mesmo dia em que Eduardo Campos estará lançando sua candidatura ao Palácio do Planalto, tendo como vice Marina Silva.
O lançamento será feito, em Brasília, na próxima segunda, com a presença de governadores, prefeitos, senadores e deputados do PSB.
Em razão da visita de Dilma ao Porto de Suape, o governador João Lyra Neto não poderá comparecer ao lançamento da candidatura do correligionário.
Hoje, a equipe precursora do Palácio do Planalto chegou a Pernambuco para preparar a visita presidencial. Ela tem uma reunião de trabalho às 15h desta quinta-feira no Estaleiro Atlântico Sul.
Também nesta quinta-feira o governador João Lyra Neto estará em Salgueiro, às 11h30, para receber os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Francisco Teixeira (Integração Nacional) que estão vindo a Pernambuco inspecionar as obras de transposição do rio São Francisco.