Bate boca e acusações na Casa Plínio Amorim
Da Redação
Ainda falta pouco mais de um mês para o início da campanha eleitoral de 2012, mas os vereadores da Casa Legislativa de Petrolina têm aproveitado todas as oportunidades, até mesmo durante debates de projetos, para apontar defeitos dos pré-candidatos a prefeito Julio Lossio (PMDB) e Odacy Amorim (PT).
Em uma das sessões na câmara, a vereadora Cristina Costa (PT) afirmou durante discussão com o vereador Pérsio Antunes (PMDB) que não faz oposição por oposição. “Cobro um debate com seriedade e não de jogar para platéia”.
Diante do fato, Pérsio respondeu ironicamente. “Nosso governo vende pra construir. O da senhora vendia para dar aos amigos. O projeto diz: ‘O município de Petrolina fica autorizado a conceder exploração de uso’. Ele pode fazer o que quiser, desde que resolva a situação da população!”, rebateu.
Não satisfeita, Cristina Costa retomou o assunto pouco tempo depois. Insinuou, nestas palavras, que Julio Lossio não tem “imaginação, inteligência ou equipe técnica” para pensar alternativas que resolvam os problemas na saúde, saneamento e transporte que não contemple a venda de terrenos, a terceirização ou a privatização.
“Futuramente me preocupo com o fato de que não haverá espaço para construir um posto de saúde, uma escola… O que o prefeito vai concretizar com a venda dos terrenos públicos em áreas verdes? Prédios públicos? Se é para defender PPP, privatização, vamos fazer isso com seriedade, não com engodo ou jogando para a platéia. Discurso vazio, covarde, enganoso, fica no ar e passa!”, disse a Pérsio.
Irritado, Pérsio pediu respeito e disse que não era covarde e então começou um bate-boca, com este ao todo momento interrompendo o discurso da petista. A presidente da Casa, Maria Elena (PSB), teve de intervir: “A vereadora não lhe agrediu, não se dirigiu ao senhor”, amenizou. Antunes, então, disse que tentou intervir porque “o povo não quer esse tratamento entre vereadores” e voltou a defender que não disse nada além da verdade.
“O maior covarde é aquele que não tem coragem de enfrentar desafios, dizer na cara, apontar. Essa prerrogativa não pega em mim, não sou covarde, enfrento, doa a quem doer. O governo Julio Lóssio está aprovado em pesquisas do PT em 71% e é isso o que está incomodando estes que fazem discursos contra a nova Petrolina”, enalteceu.
Informações Neya Gonçalves.