Bebê morre ao cair dos braços da mãe que se drogava ao amamentar

amamentacao

Um bebê de apenas 15 dias morreu na noite dessa terça-feira (10), após cair dos braços da mãe, na cidade de Mari, Zona da Mata paraibana. De acordo com a apuração inicial da Polícia Civil, a mãe estava amamentando o filho e ao mesmo tempo se drogando com solvente. Ela acabou perdendo o controle da situação e a criança caiu de seu colo, de maneira que bateu a cabeça no chão.

A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, o companheiro dela disse à Polícia que assim que ouviu o barulho da queda do bebê correu para ver o que havia acontecido. Ao chegar na sala, viu o bebê no chão e a mulher ainda segurava o recipiente de solvente nas mãos. Ela, por sua vez, nega que estivesse cheirando a substância.

A mãe contou aos policiais que não sabe como o filho caiu dos seus braços. A criança, que sequer havia sido registrada, ainda chegou a ser levada para uma policlínica na cidade de Mari, mas devido à gravidade do caso foi encaminhada para o Hospital Regional de Sapé. A equipe médica da unidade informou que ainda houve uma tentativa de reanimar a criança, mas ela não reagiu às intervenções.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo da Silva Neto, autuou a mãe do menino por homicídio culposo. Ainda de acordo com o agente de investigação, o crime é afiançável. Caso a família não tenha condições de arcar com o valor da fiança, a mulher deve ser levada, ainda nesta quarta-feira (11), para a Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Núcleo de Polícia Científica de Guarabira, cidade localizada no Brejo do estado. A mãe da criança ainda tem três filhos menores de idade, segundo a polícia. (Vanessa Silva/NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *