Ben Affleck fala sobre Batman e as reações dos fãs: ‘Sou durão’
Depois das milhares de críticas e manifestações de apoio por parte de fãs, jornalistas, blogueiros e estrelas de Hollywood, finalmente veio à tona a voz mais esperada para comentar a escolha de Ben Affleck para viver Batman na continuação de “O Homem de Aço”: a do próprio Ben Affleck.
O diretor e protagonista de “Argo” disse que a Warner Bros. quis prepará-lo para a repercussão usando casos parecidos como exemplos: “‘Queremos lhe mostrar algumas das reações na internet a atores escolhidos para outros papéis'”, lembrou ele, sem informar nomes. “Então listaram atores que se saíram muito bem nos filmes, mas que no começo ouviram coisas como: ‘Matem ele!’. Você não pode falar uma coisa dessas antes de o filme ser lançado”.Em entrevista ao talk-show “Late Night With Jimmy Fallon”, nesta segunda-feira, o ator revelou que o estúdio já tinha o alertado sobre as reações que surgiriam na internet após a divulgação da notícia, mas reforçou que estava preparado para enfrentar a eventual fúria dos fãs do Homem-Morcego.
Mas Affleck garantiu que lida bem com o rebuliço que a notícia provocou. “Já sou um garoto crescido. Só me recomendaram não usar a internet por alguns dias. Sou durão. Eu vi o anúncio, e fui ler o primeiro comentário. Dizia assim: ‘Nããããão!'”.
O astro também contou ao apresentador Jimmy Fallon (veja acima) como surgiu o convite para atuar no longa de Zack Snyder: “Me ligaram e disseram: ‘Você topa?’. Eu pensei: ‘Bem, não tenho mais 25 anos. Vocês têm certeza disso?'”. Depois que ficou sabendo que o diretor pretendia dar uma caracterização diferente da dispensada ao Batman da franquia de Christopher Nolan, Affleck embarcou no projeto.
Neste mês, o presidente da Warner Bros., Kevin Tsujihara, disse que o super-herói interpretado por Affleck será “cansado, exausto e experiente”. (O Globo)