Com a carteira de motorista suspensa, Karim Benzema foi parado pela Polícia Municipal de Madri, na noite de quinta-feira, quando voltava de um jantar com amigos. De acordo com a rádio espanhola “Cadena SER”, o jogador do Real Madrid era o condutor do veículo, mesmo sem ter autorização para dirigir. O francês mostrou aos agentes uma carta que seria, segundo ele, uma permissão provisória para conduzir carros, que foi dada pelo seu advogado enquanto a sua nova carteira de habilitação tramita na França.
Conforme a “Cadena SER”, Benzema não chegou a ser preso, mas foi denunciado por conduzir sem carteira porque a polícia não aceitou o documento apresentado. O carro dele também foi apreendido. Esta foi a terceira vez no ano que o jogador foi parado por estar sem habilitação.
A última vez que o francês foi flagrado sem carteira foi em 20 de maio, dois meses após ser condenado a uma multa de 18 mil euros e a ficar de oito meses sem habilitação por excesso de velocidade em uma rodovia de Madri. A condenação veio no dia 15 de março, após ele ter sido flagrado por um radar móvel em alta velocidade, no dia 3 de fevereiro.
Benzema também já foi punido em fevereiro de 2013, por dirigir a 216 quilômetros por hora, após a partida entre Granada e Real Madrid.