Bocas de Lobo estouradas martirizam moradores do bairro José e Maria em Petrolina
Thalita Bezerra – Ação Popular
O problema é antigo e crônico, mas está longe de receber atenção da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA. Cinco bocas de lobo estouradas na Rua Moxotó, no bairro José e Maria, tem causado muitos transtornos aos moradores de Petrolina. O esgoto corre a céu aberto, colocando em risco a saúde de crianças e adultos das redondezas.
Morador do bairro há mais de 10 anos, o senhor Cezar da Silva já perdeu as contas de quanto tempo o problema incomoda. “Já perdemos a conta de quanto tempo temos esse problema. Ninguém cuida. Fica entupida aí com o esgoto correndo pela rua. As crianças pisam nessa águam que está cheia de larvas de dengue”, revela.
O morador diz que já ligou inúmeras vezes para COMPESA e até agora nada foi resolvido. “São cinco bocas de lobo estouradas há mais de oito dias. Nós já estamos cansados de ligar para a Compesa e não ter nenhuma resposta de solução, a Compesa é muito descansada e não somos obrigados a conviver com esse problema, queremos um bom serviço, pois pagamos tarifas caras”, desabafou.
A reportagem do Ação Popular tentou manter contato com a direção da empresa e não conseguiu. Fica aqui o espaço a disposição.
Informações Neya Gonçalves.