Bolsonaristas ignoram comando de Bolsonaro e trocam Nunes por Marçal

Para os bolsonaristas, o coach condenado por participação em quadrilha de fraude bancária é o candidato que de fato representa Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal
Jair Bolsonaro e Pablo Marçal (Foto: Reprodução)
Lideranças bolsonaristas têm demonstrado insatisfação com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Entretanto, evitam mostrar esse descontentamento publicamente para não confrontar o ex-mandatário. Nos bastidores, parlamentares do PL e aliados, incluindo membros do Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, articulam apoio a Pablo Marçal (PRTB).

Marçal, que foi preso em 2005 durante a operação Pegasus, que desmantelou uma das maiores quadrilhas especializadas em invasão de contas bancárias pela internet, é visto por muitos partidários do ex-mandatário como o que mais representa os valores do bolsonarista e a da extrema direita na capital paulista. Ele foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal, mas a pena prescreveu em 2018

Segundo o UOL, ordens de Bolsonaro têm restringido influenciadores de direita de apoiar Marçal nas redes sociais, evitando críticas a Ricardo Nunes. Bolsonaristas se queixam da impossibilidade de apoiar publicamente um candidato que consideram mais alinhado às pautas conservadoras. Marçal, por sua vez, tem ganhado força ao adotar um discurso mais agressivo e evocar símbolos característicos do bolsonarismo e da extrema direita.

Marçal tem levado bolsonaristas a divergirem pela primeira vez de Bolsonaro. Para alguns, o apoio do ex-mandatário a Nunes está mais relacionado à política interna do PL, especialmente às articulações do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. Com o crescimento de Marçal nas últimas semanas, o cenário político começa a mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *