Bolsonaro defende carona a parentes em helicóptero: ‘Vou mandar de carro?’

Foto: Alan Santos/Presidência da República
Foto: Alan Santos/Presidência da República

Após a divulgação de que um helicóptero da Presidência da República foi usado para levar parentes de Jair Bolsonaro (PSL) para o casamento do filho mais novo dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente minimizou o caso. “Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada do que já ia gastar”, afirmou, segundo a Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, antes de fazer a declaração, Bolsonaro já havia demonstrado irritação com a imprensa. Ele participou neste sábado (27) de uma cerimônia militar no Rio de Janeiro.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nessa sexta-feira (26), o presidente se irritou com uma pergunta sobre o assunto. “Tem familiares meus aqui. Prefiro vê-los do que responder a sua pergunta”, afirmou, ao ser questionado, e deixou o local. A coletiva de imprensa durou menos de um minuto.

Em nota à Folha, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) alegou que o transporte dos parentes de Bolsonaro foi feito em helicópteros da Força Aérea por questões de segurança.

O G1 publicou nessa sexta-feira (26) que os familiares de Bolsonaro apareciam em um vídeo postado por um sobrinho dele nas redes sociais. A gravação foi apagada após a reportagem. “E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero”, dizia.

O trajeto feito por Bolsonaro e os parentes de helicóptero foi, segundo o G1, entre os aeroportos de Jacarepaguá, que é próximo à casa do presidente na Barra da Tijuca, e Santos Dumont, mais perto do local do casamento de Eduardo Bolsonaro, que aconteceu em Santa Teresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *