Bolsonaro estuda pontos fracos de Lula

Governo está convicto de que disputa pelo Palácio do Planalto será decidida entre o atual mandatário e o petista

Redação
Foto: Divulgação / Presidência da República
Foto: Divulgação / Presidência da República

 

Por meio de uma série de pesquisas qualitativas, a equipe da pré-campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem estudado os pontos fracos do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o governo está convencido de que a disputa pelo Palácio do Planalto será decidida em um embate direto entre o atual mandatário e o petista, sem espaço para uma terceira via.

Ainda segundo a publicação, os levantamentos feitos pela equipe de Bolsonaro são tradicionais em campanhas eleitorais e reúnem eleitores de várias ideologias para testar argumentos que poderiam fazê-los manter ou modificar o voto.

As últimas pesquisas eleitorais têm demonstrado uma lenta recuperação de Bolsonaro, que passou de 24% a 28% das intenções de voto, comparando o cenário de novembro de 2021 e deste mês. Já Lula manteve a média de 43%.

A chamada terceira via, por sua vez, não chega a 10%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) permanecem com 8%, e João Doria (PSDB) soma 3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *