Bomba! Presidente da Rádio Luz do Sertão de Uauá diz que foi “agredido pelo comunicador Adailton Santana”. O denunciado é o mesmo que provocou o prefeito Marcos Lobo
Redação
Caiu como uma bomba o pronunciamento do Diretor-Presidente da Rádio Comunitária Luz do Sertão FM, senhor Pedro Alves, na tribuna da Câmara Municipal de Uauá, nesta quarta-feira (30). Ele usou do espaço para denunciar o comunicador Adailton Santana de agressão contra a sua pessoa.
“Não é normal um comunicador agredir uma pessoa deficiente. […] Eu que trabalho com carinho e dedicação não aceito ser agredido dentro do local de trabalho”, disse em tom baixo.
Pedro Alves que é deficiente de uma perna e anda de muletas, disse como o ato criminoso foi praticado contra a sua pessoa aconteceu. “No último dia 14 eu fui agredido pelo comunicador da Rádio, senhor Adailton Santana dentro do local de trabalho. Ele se achou no direito de me agredir, me empurrou. Eu não registrei queixa na delegacia porque foi da sexta para o sábado, a delegacia não funciona e eu teria que me deslocar para a cidade de Juazeiro”.
O acusado é responsável pela transmissão das sessões na Câmara Municipal para a rádio através do Facebook. Na sessão ordinária dessa quarta-feira a transmissão foi cortada no momento em que Pedro Alves estava fazendo a denuncia.
Com o andar dos trabalhos, o vereador Elson Loiola dos Santos, Aroeira (PSC), subiu à tribuna solicitando da Mesa Diretora da Casa o registro em ata sobre a denuncia. “Como líder do PSC, peço que conste em ata a denuncia do presidente da rádio. Quando Pedro Alves estava falando a transmissão foi cortada para esconder este fato grave para população.”
O vereador João da Silva Carneiro, João de Davi (Republicanos) usou aparte reforçando o discurso do colega. “O que me deixa triste é esta oposição que foge da verdade, que corta a transmissão da sessão via rede social e rádio para que o povo não tenha conhecimento sobre a verdade dos fatos. Esta mesma oposição é aquela que usa as redes e parte da imprensa para agredir pessoas honestas que trabalham para o povo de nossa terra”.
O comunicador Adailton Santana causou uma grande polêmica na última sexta-feira (25) durante a 43ª Exposição de Caprinos e Ovinos quando provocou o prefeito Marcos Lobo deixando-o irritado. O fato foi aproveitado pela oposição que está preocupada com a aceitação popular do governo em 64% neste ano pré-eleitoral.