Botafogo é dominado pelo Grêmio e perde por 2 a 0 no Brasileiro
Sem organização e, segundo os próprios jogadores, vontade, o Botafogo não impôs resistência ao Grêmio, neste domingo, na Arena do Grêmio. Com dois gols de Ramiro (o segundo ilegal pelo toque na mão de Luan), os gaúchos dominaram o Alvinegro na estreia do Campeonato Brasileiro. O placar só não foi maior pelas defesas de Gatito Fernandéz.
O duelo escancarou sua queda de rendimento nesta altura da temporada. Nenhuma inspiração das principais peças de ataque. Camilo, Roger e Pimpão passaram longe de levar perigo ao Grêmio, muito em função dos erros cometidos pelo meio de campo. A organização defensiva da equipe, ponto forte até aqui, não entrou em campo. Para o zagueiro Marcelo, também falou “sangue” ao time.
– Não nos encontramos no jogo e o gol irregular não pesou no resultado. Faltou sangue ao time. Vamos trabalhar essa semana para que isso não se repita no jogo da Libertadores – disse o jovem defensor, um dos que se salvaram no duelo.
O técnico Jair Ventura reconheceu a má atuação:
– Achei o Grêmio mais forte. Não trabalho com desculpas. Eles criaram mais. O gol irregular não mudou muita coisa.
O revés foi o segundo em sequência, o que preocupa no momento em que o time vai decidir sua classificação para às oitavas de final da Copa Libertadores. Na quinta-feira, o adversário será o Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, e uma vitória classifica o Alvinegro.