O Botafogo entrou na briga com outros times brasileiros pelo lateral-direito argentino Leonardo Godoy, do Estudiantes. A diretoria da SAF do alvinegro tem conversado com o jogador de 28 anos e o clube argentino para entender as condições do negócio. O clube ainda não realizou proposta pelo defensor.
Além do Botafogo, o Athletico-PR também tem interesse em Godoy e o Corinthians já realizou proposta oficial ao Estudiantes para contrata-lo. Os valores da oferta são mantidos em sigilo. O Timão vive momento de incertezas na posição, já que Fagner não fez boa temporada e chegou a perder a vaga para o zagueiro Bruno Méndez, que não permanecerá no clube.
Com vínculo com o Estudiantes até o fim de 2024, Godoy poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho. Dessa maneira, o Estudiantes vê com bons olhos uma negociação pelo jogador, para não perdê-lo de graça. Juan Sebastián Verón, ídolo e atual vice-presidente do clube argentino, revelou em entrevista ao TyC Sports que o lateral deve ser negociado. O River Plate também está entre os interessados.
Titular do Estudiantes desde 2021, Godoy realizou 141 partidas pelo clube, com 9 gols e 19 assistências. E 2023, foram 47 jogos, com quatro gols e 11 assistências. Foram os melhores números do lateral na carreira.
A lateral-direita é uma das posições que a diretoria da SAF alvinegra prioriza em relação à contratações, uma vez que o também argentino Di Plácido, titular durante a maior parte da temporada, não será comprado do Lanus e retornará ao clube após empréstimo ao Botafogo.