Botafogo goleia a Portuguesa-RJ por 4 a 1 e segue firme na briga pela classificação

Bruno Silva comemora
Bruno Silva comemora Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O ataque decidiu em momentos decisivos. A zaga foi importante e teve boas revelações. Os meias iniciaram a temporada sob muita expectativa. Enquanto isso, os volantes, talvez as peças mais fundamentais deste Botafogo, não recebiam tanta atenção. Até esta quinta-feira. Contra a Portuguesa, um dos melhores jogadores do time na temporada se destacou novamente. Bruno Silva marcou dois gols e decidiu a partida. Roger, que já é o artilheiro da equipe no Estadual, voltou a marcar.

O primeiro gol veio logo com três minutos de jogo. Bruno Silva abriu o placar ao escorar de cabeça o rebote dado pelo goleiro Luciano após trapalhada de Belarmino, que quase marcou um gol contra depois de escanteio cobrado por Camilo. A alegria durou pouco: sete minutos depois, outro rebote, dessa vez dado por Gatito Fernández, levou ao empate da Portuguesa com William Amendoim. A partir daí, o Botafogo pressionou e teve boas chances, até que Bruno Silva deixou o Alvinegro em vantagem de novo aos 44.

Na etapa final, também não demorou muito para o Botafogo ampliar o placar: aos 8 minutos, cruzamento de Gilson e Roger completa de cabeça para o gol, deixando o placar em 3 a 1.

Depois, o Botafogo apenas administrou a vantagem e até deixou a Portuguesa levar perigo, mas a Lusa não aproveitou. Ficou mais ofensivo com as entradas de Guilherme e Sassá, até Gilson marcar e fechar a conta.

O último susto não veio da Portuguesa, mas de Camilo, que precisou sair do jogo. Felizmente, eram só caimbras.

A vitória deixa o Botafogo com 10 pontos no grupo B da Taça Rio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *