Botafogo volta a vencer no Brasileiro após três rodadas: 1 a 0 sobre o Fluminense
A noite foi de surpresas. A primeira delas veio antes mesmo do apito inicial, quando Bruno Silva, do Botafogo, foi cortado do clássico por dores no músculo posterior da coxa. Se confirmada, será a primeira lesão do atleta desde 2012. Depois, quando Jair optou por Marcos Vinícius para substituir Bruno e não Camilo, um dos principais nomes do elenco. Em campo, o Alvinegro surpreendeu ainda mais: um time que, nesta temporada, se caracterizou pelo forte poderio defensivo e pela força nos contra-ataques, começou jogando com a bola nos pés, trocando passes, dominando. Acabou vencendo por 1 a 0 com gol de Roger. O Alvinegro voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas.
Na etapa inicial, o Botafogo controlou as ações. Marcos Vinícius, cuja escalação foi uma das surpresas, também causou espanto pelo nível da sua atuação. O meia-atacante colocou uma bola na trave aos 28 minutos. Aos 8 e aos 35, também conseguiu finalizações perigosíssimas.
O recém-chegado só não participou do lance do gol, aos 39 . Roger tentou cabecear para o gol após cruzamento de João Paulo em escanteio. A bola bateu no ombro e entrou.
Na etapa final, talvez por já ter a vantagem, o Alvinegro voltou ao seu estilo e se fechou, deixando o Fluminense atacar. Por sorte — e competência da defesa Alvinegra — o Tricolor foi pouco ofensivo e não criou chances de perigo, com uma exceção: a cabeçada de Matheus Alessandro, na trave, aos 32 minutos. Quatro minutos depois, aos 36, o Botafogo retribuiu ao seu estilo: em um contra-ataque, Guilherme colocou a bola na trave. No rebote, Pimpão acertou o gol, mas o árbitro anulou pois Camilo fizera falta logo antes. Dali até o fim, o Alvinegro se segurou sem correr riscos.