BR-235 continua abandonada causando graves acidentes e prejuízos entre Juazeiro e Canudos; promessa do DNIT não sai do papel; vídeo
Redação
Continua causando preocupação a motoristas e passageiros a situação de abandono do trecho da BR-235 entre Juazeiro e Canudos. As promessas de recapeamento da pista pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, Roberto Alcântara de Souza, não saem do papel há mais de três meses, enquanto isso os acidentes graves e prejuízos continuam acontecendo deixando famílias desamparadas.
A reportagem do AP decidiu percorrer todo o trecho e viu de perto o descaso do Governo Federal por não tomar qualquer tipo de providência para solucionar o problema. “É arriscado à pessoa transitar numa estrada perigosa como esta. Estava indo de Canudos para Petrolina, e chegando próximo de Uauá perdi o pneu traseiro de minha camionete por causa de um buraco. Pagamentos impostos e não sabemos o destino desse dinheiro”, disse irritado o motorista Hélio José de Souza.
A promessa de restauração da BR pelo chefe do DNIT na Bahia é do trecho de Juazeiro a Bendegó, distrito de Canudos, mas a reportagem do AP observou que de Bendegó para Canudos é necessário completar os serviços.
“Não adianta fazer um trecho e deixar o outro abandonado. Estamos cansados de presenciar os serviços de gambiarra de tapa-buracos realizado pelo DNIT desde governo Bolsonaro. Nós sertanejos merecemos respeito, pois é necessário fazer um serviço completo de qualidade e segurança. Só espero que não venha fazer o serviço faltando um mês para as eleições de 2026 que a resposta será dura nas urnas”, disparou o motorista Nivaldo Xavier. Veja vídeo abaixo:
Com a palavra a direção do DNIT.