O ator Brad Pitt está sendo investigado pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, e agentes do serviço social da região, após relatos de que ele supostamente “abusou verbalmente e fisicamente de seus filhos”, informou o site “TMZ“. O caso aconteceu na última quarta-feira, quando o astro estava em um jatinho particular com a família, incluindo sua mulher, a atriz Angelina Jolie, e, bêbado, começou a gritar e teria batido nos filhos. A confusão continuou até a aeronave pousar e seguiu para a pista de pouso, de onde ele, então, tentou fugir em um caminhão de combustíveis. No dia seguinte, irritada com o comportamento do marido, a atriz decidiu se divorciar.
Ainda de acordo com o “TMZ”, uma testemunha da confusão – não se sabe se da equipe de bordo ou da pista de pouso – teria denunciado Brad Pitt às autoridades, o que deu início às investigações do caso. A publicação afirma ainda que tanto o ator quanto a mulher já teriam, inclusive, sido ouvidos por agentes do Departamento de Serviço Social de Los Angeles.
Uma fonte do “TMZ”, no entanto, afirmou que Pitt “está levando a situação muito a sério e não cometeu nenhum tipo de abuso contra os filhos” e lamentou ainda que as pessoas “o vejam da pior forma”.
Pego de supresa
Brad Pitt ainda é apaixonado por Angelina Jolie e foi pego de surpresa pela notícia de que ela queria terminar o casamento, diz a coluna “Page Six”, do jornal americano “New York Post”.
Segundo o veículo, Jolie pediu o divórcio a Pitt um dia antes de dar entrada nos documentos, o que teria ocorrido na última segunda-feira. De acordo com fontes ouvidas pelo “NY Post”, o casal tinha acabado de voltar da Europa e o ator relutou para que o casamento não terminasse. “Brad não queria que isso acontecesse, ele ainda ama Angelina”, revelou uma fonte próxima ao casal.
Pitt, além de precisar lidar com o divórcio, também estaria atordoado pela forma agressiva com que a equipe de assessores da mulher vem tratando o caso, espalhando rumores negativos sobre o galã.
“Seu primeiro instinto foi pensar como proteger as crianças durante o divórcio. Então, histórias começaram a surgir sobre seu suposto vício em maconha e álcool, além dos ataques de fúria”, comentou a fonte ao “NY Post”.
“Ele não tem problemas com drogas ou comportamento agressivo. Sim, ele fuma um pouco de maconha e bebe socialmente, mas nada fora de controle”, teria dito a fonte ao jornal, também pontuando a os distintos momentos nas carreiras do casal.
“Ele ainda é uma das principais estrelas de Hollywood, ama Hollywood e adora atuar. Ela tem tido uma série de fracassos e quer se concentrar em seu trabalho político-humanitário, que é admirável”, analisa a fonte.
Segundo o “NY Post”, Pitt teria se surpreendido tanto com a notícia, que mal teve tempo de procurar um advogado antes dos rumores se tornarem realidade. Por fim, a fonte consultada pelo jornal afirma que o ator fará de tudo para que o divórcio saia da forma mais tranquila possível, mas ressalta que Pitt lutará pela guarda compartilhada dos seis filhos.