Brasil e Argentina podem fazer final

Foto: CBF/Divulgação
Caso terminem na liderança de seus grupos, o que é bastante provável, brasileiros e argentinos se enfrentarão apenas na decisão, caso cheguem lá

O Brasil está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Croácia, México e Camarões. Uma chave equilibrada, mas que dá boas chances à seleção de terminar na liderança. A Argentina, no grupo F, deve ter um pouco mais de facilidade, tendo como rivais Bósnia, Irã e Nigéria. Se os dois rivais sul-americanos confirmarem as expectativas e terminarem na ponta de suas chaves, só se enfrantam numa eventual final.

Mesmo que um dos rivais, Brasil ou Argentina, termine em segundo lugar do grupo, o mais cedo que os dois se enfrentariam seria na semifinal. No caso de os dois terminarem em segundo lugar, mais uma vez o duelo fica reservado apenas para a decisão.

Os argentinos, no entanto, deverão ter um caminho mais tranquilopara chegar à final do Mundial. Enquanto a seleção brasileira pode pegar Espanha ou Holanda já nas oitavas e Itália, Inglaterra ou Uruguai nas quartas, o time de Lionel Messi tem chances de encarar Suíça ou Equador em seu primeiro mata-mata. Isso, claro, se não houver zebras e a França for a campeã do grupo E.

A situação é a mesma para Brasil e Uruguai. Se ambos forem líderes de seus grupos, duelam somente na final. O Uruguai, porém, está no grupo mais complicado da Copa, ao lado de Inglaterra e Itália. Se a seleção uruguaia ficar com a segunda vagada chave e o Brasil for líder, o clássico pode acontecer já nas quartas de final.

— Conheça cada uma das 32 seleções que estarão no Brasil

Confira os grupos:

*Arte iG

Fonte: iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *