Brasileiro é deportado por Trump após 35 anos vivendo nos EUA

Ele é um dos 158 passageiros em situação ilegal que chegaram ao Brasil neste sábado, 25, enviados pelo governo dos Estados Unidos

Por Da Redação

Brasileiros deportados dos EUA recebem assistêrncia do governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus
Brasileiros deportados dos EUA recebem assistêrncia do governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus – 
Entre os 158 deportados que chegaram neste sábado, 25, ao Brasil, enviados pelo governo dos Estados Unidos, 88 são brasileiros e muitos viviam no país governado por Donald Trump há décadas, mesmo em situação irregular.

Com o início da deportação em massa, promessa de campanha de Trump, eles agora enfrentam a realidade de reconstruir a vida em seu país natal. É o caso de Sinval de Oliveira, de 51 anos, que voltou ao Brasil depois de 35 anos morando nos EUA.

O voo com os deportados estava previsto para pousar no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG). A aeronave parou para reabastecer no Aeroporto Internacional de Manaus (AM) e, devido a problemas técnicos, não conseguiu seguir para BH.

“Morava no Estados Unidos há 35 anos e chegamos aqui com esse incidente. Rapidamente, recebemos toda a assistência e tenho só a agradecer a todos da equipe do Corpo de Bombeiros e de Direitos Humanos”, disse Sinval de Oliveira.

Voos com brasileiros deportados dos Estados Unidos ocorrem desde 2017, durante o governo Temer. Eles chegam ao Brasil uma ou duas vezes por mês, no máximo, sempre às sextas-feiras. O governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus prestaram ajuda aos passageiros. Foram distribuídos para os brasileiros colchões, atendimento médico, alimentação e água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *