Bravo rio São Francisco

Vídeo mostra forte correnteza e redemoinhos no trecho em que Domingos Montagner morreu

Especialistas alertam que local é impróprio para banhistas

Um vídeo gravado por um condutor de Jet ski, no Rio São Francisco, mostra a força da correnteza e redemoinhos no trecho do rio em que o ator Domingos Montagner morreu afogado. A “Prainha”, como é chamada a região, localizada no município de Canindé, em Sergipe, deveria ter placas indicando o risco para banhistas.

É impressionante a força da água. Mesmo em cima do Jet ski, é possível notar a instabilidade do veículo quando próximo aos redemoinhos.

Especialistas afirmam que o local é muito perigoso. Em entrevista ao G1, de Sergipe, o oceanógrafo Gabriel Le Campion, alertou para a proximidade com a hidrelétrica.

“Não se deve mergulhar próximo a hidrelétrica porque as correntes são mais fortes nessa região. Por causa das turbinas e vários fatores que fazem o local ter fluxo de água muito forte, principalmente na parte inferior do rio”.

“O rio às vezes é muito mais perigoso que a praia. Tem que se ter muito cuidado quando se banha no rio por causa destes tipos de correntes ou redemoinhos que sugam as pessoas. Em alguns locais, o Rio São Francisco é muito fundo, principalmente próximo à represa [de Xingó, onde o ator Domnigos Montagner se afogou]”.

Veja vídeo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *