Uma discussão após um assédio foi o que motivou o assassinato de Uanderson Santana Santos, de 26 anos, morto a facadas na manhã de domingo, 7, na saída do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, no bairro da Paralela. O suspeito foi preso minutos depois de cometer o crime.
De acordo com relato da família de Uanderson à TV Bahia, ele e o suspeito se desentederam durante o evento ’10 Horas de Arrocha’, quando o suposto assassino teia aproveitado que a vítima foi ao banheiro para assediar sua namorada. Ao sair do banheiro, Uanderson Santos teria visto a situação e iniciou a discussão.
“Após a discussão, um deles saiu, foi em casa, pegou uma faca e retornou a área externa da festa para aguardar a vítima sair, local em que cometeu o crime”, contou o Comandante de Policiamento Regional da Capital da região do Atlântico (CPRC-A), coronel Ricardo Passos.
Equipes que faziam a segurança no entorno do evento identificaram o suspeito momentos após o homicídio, cometido na área externa do Parque.
No momento da prisão, um policial acabou ferido ao ser atingido por uma garrafa atirada pela companheira da vítima, na tentativa de atingir o custodiado. Ela também foi contida e levada para a delegacia, onde foi autuada pelo crime de lesão corporal.
O autor do crime foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) onde a ocorrência é registrada.
Fonte: A Tarde