Briga por espaço: Suposta “predileção” de Paulo Câmara pelo PMDB gera “ciumeira” no PSB e “memes”

5o5a0981

 

As recentes nomeações de nomes do PMDB para várias secretarias e cargos estratégicos do Governo do Estado, como o Porto de Suape, estão gerando desconforto em nomes do PSB, especialmente entre os mais tradicionais, que militam no partido desde o último mandato de Miguel Arraes como governador (1995-1998).

Nos dez anos que os socialistas comandam o Palácio do Campo das Princesas, deste o primeiro ano de governo de Eduardo Campos em 2007, pela primeira vez um outro partido tem espaço no governo que “faz sombra” ao espaço do PSB.

Para piorar as reclamações de bastidores dos socialistas, praticamente já se garantiu duas vagas na chapa socialista para as eleições de 2018.

Até agora, confirmados Jarbas (para senador) pelo PMDB e Paulo Câmara (para governador) pelo PSB. Todavia, os bastidores indicam que Raul Henry (PMDB), vice-governador e empossado novo secretário de Desenvolvimento Econômico, também teria interesse em permanecer no posto, a partir de 2019.

Para surpresa de muitos, sempre segundo fontes socialistas, Paulo Câmara não vê maiores problemas nesta acomodação do PMDB ter dois nomes na chapa.

Outro problema, surgido nos últimos dias, foi uma suposta movimentação de que o PMDB indicaria uma nova diretoria para a Copergás (estatal de gás do Estado).

O problema é que o presidente da empresa é Décio Padilha, ligado ao PSB.

Circulou uma versão que Décio deixaria a Copergás, que seria entregue ao PMDB, deslocando o mesmo para uma secretaria.

Isto praticamente transformaria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em “feudo” do PMDB, com “porteira fechada”, como se diz na política, ou seja, com todos os cargos e estatais de um só partido.

“Tantos companheiros socialistas precisando de um cargo e só nomeiam indicados de Jarbas”, reclama um socialista, sob reserva.

Ninguém assume publicamente estas críticas, para não “se queimar” com o Palácio, mas elas têm circulado.

O gabinete do prefeito Geraldo Júlio, inclusive, teria virado um “receptor” de muitas destas reclamações. Até “memes” estão sendo compartilhado em grupos de whatsapp. (Jamildo Melo)

blogs

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *