Cabos Alberisson Carlos e Nadelson Leite são alvos de novos processos da Corregedoria

Alberisson Carlos é presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS)

Alberisson Carlos é presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS)Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na véspera de deixar o cargo, o secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Angelo Gioia, assinou, nesta quinta-feira (29), a conclusão de novos processos administrativos disciplinares (PADs) que também solicitam a exclusão da PM do presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), os cabos Alberrison Carlos da Silva e Nadelson Leite Costa, respectivamente. Também nesta quinta, Gioia subscreveu a perda da farda do tenente Vlademir José Assis. As exclusões foram solicitadas pela Corregedoria Geral da SDS, comandada por Antônio de Pádua, sucessor de Gioia na pasta.

Nos novos processos, eles são punidos por infração ao Código de Ética Militar, ao divulgarem vídeos, incitação à paralisação da tropa, descumprimento de ordem do comandante e de decisão judicial. No último dia 17, Alberisson Carlos e Nadelson Leite haviam sido condenados em processos disciplinares.

Já o tenente Vlademir Assis está sendo punido por incitação à paralisação, desrespeito às autoridades de segurança e descumprimento de ordem do comandante ao participar de assembleias nos dias 6 e 9 de dezembro. A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30).

O secretário Angelo Gioia ainda assinou, nesta quinta, a conclusão de processos administrativos disciplinares contra oito PMs que participarem da chamada Operação Padrão. Os policiais terão penas que variam de 12 a 30 dias de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *