Cachorro fica sozinho em carro e dirige em círculos até a chegada da polícia

Cachorro dirige em círculos e só para depois de bater em uma caixa de correio | Foto: Port St. Lucie Police Department no Facebook

Um animal sozinho dentro de um veículo já é perigoso, imagina se ele toma a direção do volante e começa a dirigir? A cena é real e aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. O labrador Max foi deixado por seu dono dentro do carro da família e acabou acionando a ré do veículo, que ficou durante um bom tempo andando em círculos na rua.

Segundo as autoridades, a intenção do motorista era deixar o carro por pouco tempo e acabou não desligando o veículo e deixando o animal dentro, sozinho. Contudo, a imprensa local afirma que Max teria ficado cerca de uma hora dentro do carro.

Os policiais foram chamados e levaram um tempo para entender quem estava na direção. Os agentes só conseguiram abrir a porta e assumir o controle depois que o automóvel bateu em uma caixa de correio.

Ninguém se feriu

Apesar de assustar o tutor, as autoridades e todos que passavam pela rua, ninguém se feriu. O departamento de polícia de St. Lucie fez uma publicação em sua página na rede social sobre o caso e informou que Max estava “bem, saudável e feliz”.

É importante lembrar que é extremamente perigoso deixar seu pet sozinho dentro do carro, mesmo que por pouco tempo. O animal além de sofrer riscos de acidentes, ainda sofre com as altas temperaturas. Alguns casos de morte, principalmente em dias mais quentes, já foram registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *