Cadela divide cobertor com cachorro de rua e dá uma lição de generosidade

A cadela abriu mão da sua casa rosa, ao fundo da imagem, para se solidária ao amigo. Foto: Reprodução/Facebook

Um exemplo de generosidade. Foi assim que a jornalista Suelen Schaumloeffel, moradora de Ivoti, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, definiu o gesto da cadela Lana, ‘flagrada’ fazendo o bem. Segundo a publicação feita, a cachorrinha ganhou um cobertor e decidiu compartilhar com um amigo que, ao contrário de Lana, não tinha um lar, muito menos como se proteger do frio.

“Nesta semana a Lana ganhou uma coberta nova para enfrentar o frio e também fez um amigo na rua (o carinha do lado de fora da cerca). Ontem à noite, antes de dormir, ajeitamos a coberta da Lana na casinha para ela se aconchegar e dormir. Hoje cedo a cena era essa da foto!”, diz um trecho da publicação que, em menos de dois dias, já passou das 28 mil reações e 16 mil compartilhamentos.

Em outro trecho uma reflexão pertinente: “Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim! Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe. Santa ignorância!”, desabafa Suelen.

O sentimento da tutora não poderia ser outro. “Até os seres que são chamados irracionais nos dão lição de moral! Parece que estamos mesmo perdendo nossa humanidade. Sorte a nossa que temos esses seres especiais para nos sacudir de vez em quando. Que orgulho da nossa Laninha!”, diz outro trecho da publicação.

Ah! Segundo o relato, o amiguinho que aparece na foto não está desamparado.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *