Caetano Veloso critica, em vídeo, mar de prédios no bairro de Boa Viagem
“Mas isso aqui é Boa Viagem, né? Ainda existe o Recife mesmo, lá dentro”, disse o cantor, fazendo menção à quantidade de construções existentes no bairro.
O cantor Caetano Veloso chamou atenção de seus seguidores nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (9) após postar um vídeo em seu perfil no Facebook. A produção caseira mostra o artista criticando a quantidade de prédios que ocupam o bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, local onde o cantor está hospedado. “Mas isso aqui é Boa Viagem, né? Ainda existe o Recife mesmo, lá dentro”, falou. Com ingressos esgotados, Caetano veio a capital pernambucana para se apresentar show, esta noite, com seus três filhos, no Teatro RioMar Recife, no Pina.
No vídeo, Caetano conversa com um homem que registra as imagens. Nele, é possível observar o mar de construções que rodeiam a vista do prédio onde o cantor está hospedado. No post, Caetano ainda relembra o filme O Som Ao Redor, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. “E a vista daqui lembra o lindo filme ‘O Som Ao Redor’, de #KleberMendonça”, escreveu.
Ainda no vídeo, Caetano comenta: “’O Som Ao Redor’ se lembra?”, pergunta o cantor. “De quê?” alguém responde. “O ‘Som Ao Redor’”, repete o artista. “Por quê?”, responde o rapaz que registra as imagens. “Porque aparece esses prédios assim… É bem o ambiente de ‘O Som Ao Redor’”, explica Caetano, que diz logo em seguida: “O filme é divino”.
Filme
“O Som Ao Redor” faz forte crítica à sociedade média atual, que procura cada vez mais o isolamento, pondo em reflexão as ruas vazias e os muros que restringe dos bairros de classe média alta. O filme relata a chegada de uma empresa de segurança particular para instaurar a paz aos moradores de uma rua.