Câmara de Vereadores de Petrolina agora fala também em LIBRAS
Para o presidente da Associação dos Surdos de Petrolina ( ASPE), Flavenilson Coelho, ter um Intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores, nada mais é que uma prestação de serviço de um profissional especializado para atuar junto às atividades do Legislativo para a população.
Rose Andrade, secretária Executiva de Acessibilidade, falou da alegria gerada através da contratação do profissional de LIBRAS, e ressaltou que foi uma das lutadoras para que a contratação viesse a acontecer. “Será um passo importante para viabilizar a interação desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou.
Além disso, Rose ressalta que o cargo tem sua justificativa ampliada diante do serviço que a Câmara de Vereadores tem oferecido à comunidade, a qual possibilita o acompanhamento, ao vivo, por áudio e vídeo, das sessões da Casa pela internet, a ideia ainda tem o objetivo de tornar obrigatório a presença de um interprete de libras nos eventos do município.
Texto Cauby Fernandes/ assessoria de Cidadania/ASCOM