Por Jornal Hoje – As imagens das câmeras dos PMs que abordaram Fernando Sastre Filho, motorista do Porsche que matou um motorista de aplicativo em SP, mostraram os policiais conversando com ele e a mãe depois que eles tentam deixar o local.
Os vídeos mostram um dos PMs conversando com as primeiras testemunhas do acidente, que contam que Fernando passou por eles em alta velocidade. E revelaram que o motorista e o amigo dele, Marcus Vinícius Machado Rocha, queriam deixar o local da batida, mas foram impedidos por eles.
Depois, o PM fala a outra policial que Fernando Sastre Filho está indo embora, e pede para segurá-lo. Nesse momento, ele já está com a mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade. E a PM inicia um interrogatório, em meio a tentativas de Daniela de levar o filho embora (veja no vídeo).
Depois que a policial pergunta a Fernando o que aconteceu na colisão, ele e Daniela são liberados sob a alegação de que ele iria a um hospital.
A reconstituição ocorreu nesta quinta-feira (25). Enquanto isso, a polícia pediu pela terceira vez a prisão de Fernando Sastre Filho, indiciando-o por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente, e desta vez qualificou a mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, como coautora.
Veja vídeo:
Câmeras corporais da PM mostram o motorista da Porsche sendo liberado pic.twitter.com/5x4SNn3l3L
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) April 25, 2024