Campeão de 78 com a Argentina diz sobre Messi: ‘Serve só para seleção ganhar dinheiro’

A presença de Lionel Messi foi criticada por Mario Kempes, campeão de 78
A presença de Lionel Messi foi criticada por Mario Kempes, campeão de 78 Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

O retorno de Lionel Messi à seleção da Argentina quase nove meses após sua participação na Copa do Mundo da Rússia foi criticado por Mario Kempes. Campeão Mundial de 1978, o ex-jogador disse que nesse momento de reconstrução o craque não se encaixa e serve apenas para “arrecadar dinheiro para Associação de Futebol da Argentina (AFA).

“Eu dizia no começo, quando escolheram Scaloni, para que chamar Messi? Claro, não acreditei que ele estivesse penando neste momento, mas, Messi serve só para a seleção ganhar dinheiro. Eu não acredito que Scaloni chame-o (Messi) para formar o time, já que conhecemos tudo dele, é o melhor jogador do mundo. Não vai ser prejudicial para ele ser chamado a qualquer momento”, disse Kempes ao programa “SportsCenter“, do canal ESPN da Argentina.

A Argentina foi derrotada por 3 a 1 pela Venezuela no retorno de Messi, em uma amistoso na sexta-feira. Na terça-feira, os argentinos derrotaram Marrocos por 1 a 0, mas sem a presença do camisa 10, que foi cortado por causa de uma lesão no púbis.

Kempes ainda disparou mais e disse que a presença de Messi prejudica o desempenho dos demais jogadores da Argentina.

“Messi tira todas as coisas boas que outros jogadores têm. Parece que eles não sabiam como jogar, parece que estavam nervosos para pegar a bola e dar para Messi. Estando Messi em campo, a personalidade dos jogadores é nula’, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *