Cancelamento de voos em Fernando de Noronha causa revolta entre passageiros

Do G1 – A empresa Voepass cancelou dois voos nesta sexta-feira (19), em Fernando de Noronha: um com destino a Natal e outro que ia para Fortaleza. Os passageiros, que não seguiram viagem, ficaram revoltados com a falta de informação, apoio de hospedagem e alimentação.

O advogado Marcelo Boaventura, que é de Salvador, seguiria para Natal com a família e teve o voo cancelado.

“Apesar do voo ser cancelado, não deram pousada, alimentação, nem água. Estamos à mercê da sorte”, lamentou.

A advogada Priscila Maria Leal, que também iria para a Natal, ficou nervosa, gritou e chorou no aeroporto da ilha.

Avião da Voepass em Fernando de Noronha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Avião da Voepass em Fernando de Noronha.

“Eu escandalizei, gritei, chorei. Não tem pousada, não tem para onde ir. É humilhante”, disse a advogada.

O empresário Marcelo Szykman, que mora na Holanda, iria para a capital do Ceará e ficou revoltado. “Iria voltar para a Holanda hoje, inesperadamente o voo foi cancelado. É um absurdo, quem vai pagar meu prejuízo? É uma dor de cabeça que ninguém espera numa viagem de férias”, declarou Marcelo.

O g1 entrou em contato com a Voepass para saber o motivo do cancelamento dos dois voos, quando os passageiros vão poder seguir viagem e qual apoio foi oferecido aos clientes. Até a publicação desta reportagem, a empresa não se pronunciou.

Clientes reclaram da falta de informação — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Clientes reclaram da falta de informação.

Morador

O músico Ricardo Bastos, que mora em Fernando de Noronha, embarcaria para o Recife. A passagem que comprou tem desconto, direito de quem mora na ilha. No entanto, ele foi retirado do voo.

“Eu fui retirado do voo. Tenho dois eventos no Recife marcados há dois meses, que vou perder. Eu até tentei comprar uma nova passagem, com preço cheio, e mesmo assim não me permitiram embarcar. Eu acho que essa empresa tem que fechar, ela não tem condições de assumir essa responsabilidade. O sistema de atendimento é péssimo”, declarou Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *