Candidata de Lossio tem derrota humilhante durante eleição do STR de Petrolina

Da Redação

Com quase 70% de rejeição popular, o prefeito Júlio Lossio (PMDB) não mediu as consequências e decidiu prestar apoio à candidatura de Joelma para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina em eleição realizada neste último final de semana. Segundo informações, a falta de credibilidade do atual gestor fez com que os trabalhadores rurais não votassem na candidata quando saiu humilhada das urnas.

Três chapas concorreram à presidência da entidade: Chapa 1 – Francisco Pascoal, mais conhecido como Chicôu, Chapa 2 – Maria Joelma e Chapa 3 – Rogério Andrade de Lima.  Cada chapa tem 11 cargos e o mesmo número de suplentes, entre presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretários e outras funções.

O nome de Lossio está sendo cogitado em Brasília e no Recife para ser o principal coordenador da campanha de Dilma no sertão. Pelo visto, o seu nome está sendo o mais ‘correto’ para quem não quer enxergar a realidade de sua administração que a cada dia que passa entra em mais desgraça a exemplo do que vem sendo denunciado na imprensa, como os descasos existentes nas áreas de saúde, educação, etc.

Depois de todo imbróglio e com o apoio da maioria, Francisco Pascoal ‘Chicôu’ volta a comandar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. Chicôu teve o apoio do ex – ministro Fernando – Bezerra Coelho, do deputado Gonzaga Patriota e do deputado Fernando Bezerra Filho.

“Para o vereador, Ibamar Fernandes (PRTB), a escolha foi justa.” Chicôu é um rapaz humilde e simples e com certeza saberá governar o sindicato. “Após três eleições adiadas, ele venceu o pleito realizado no último final de semana no município”.

Entenda o caso

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina deveriam ter ocorrido no dia três de junho de 2013. Uma das chapas entrou na justiça alegando que um dia de votação dificultaria a participação do trabalhador rural. Uma nova eleição foi marcada para os dias 10 e 11 de novembro. Por falta de quórum a eleição marcada para esses dois dias não teve validade porque o número de votos não foi suficiente para a escolha da nova mesa diretora, que seria de 50% mais um. Somente 48,7% dos associados compareceram às urnas. Outra convocação foi marcada para os dias 24 e 25 de novembro. A eleição foi suspensa pela justiça.

Foto: Blog Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *