Candidato César Mendonça desce a ‘ripa’ em rivais e apresenta pouca proposta
Cesar Mendonça
Grazzielli Brito – Ação Popular
Dando continuidade a série de entrevistas realizadas com os candidatos de Curaçá, Bahia, apresentamos outro candidato a vereador, que falou ao Jornal Ação Popular: Cesar Mendonça, vereador três vezes e candidato pelo PRP nas próximas eleições, disse contar com a sabedoria popular para se eleger pela quarta vez.
“Estou em meu terceiro mandato e conto com a sabedoria do povo para renová-lo mais uma vez, onde me coloco a disposição da população como sempre fiz”, foi dessa maneira que o candidato começou a entrevista em que falou também da atual gestão municipal, a qual faz oposição, candidatos a Prefeito, suas propostas de campanha, entre outras coisas.
Eleitorado consciente
Para ele, o eleitor da região Norte da Bahia mesmo diante de grande dificuldade está consciente e vota pelo trabalho desenvolvido. “O político hoje que pensa que engana eleitor vai ter uma grande surpresa nas urnas porque o eleitor de Curaçá está votando consciente”, alerta. Acrescentando que é preciso oferecer ao cidadão oportunidade de debates, da abertura de discussões tanto com candidatos a prefeito, como a vereadores. E criticou o candidato a prefeito pelo PPS, Carlos Brandão, que não compareceu ao debate promovido na Emissora Rural, em (30/07). “Um político que não está pronto para um debate não está para gerir o município. Essa mudança deve acontecer com responsabilidade e não na empolgação”, afirmou.
Trabalho na Câmara
Cesar que já foi presidente da Câmara Municipal disse que quando foi gestor o recurso repassado era escasso e que ainda assim teve todas as suas contas aprovadas, sobre a atual presidência de Valberto Matos (PSDB) disse acreditar que ele faz um bom trabalho e que atualmente a câmara tem um repasse com valor superior.
“Como legislador fiz indicações importante e apresentei projetos, sou campeão de emendas na Lei Orgânica do Município. Infelizmente não sou gestor para executá-las, mas faço meu papel de vereador. Foi através de indicação minha que o posto de saúde de meu distrito foi reformado e ampliado, pedi também pra colocarem água na comunidade do Sítio, estou agora preparando indicação pedindo água para a comunidade da fazenda Jatobá”, orgulha-se.
Críticas para todos os lados
Cesar Mendonça girou sua metralhadora de críticas para todos os candidatos a prefeito do município, a exceção de Pedro Oliveira (PSC), candidato de sua coligação. “Esse gestor atual esteve aquém do desejo da comunidade, entretanto a mudança deve acontecer com responsabilidade”, ainda sobre Salvador Lopes disse que ele não mandou carro pipa pro interior dizendo que os vereadores votaram contra, o que segundo Mendonça “isso foi inverdade”.
Quando questionado sobre um mal estar entre os candidatos Pedro Oliveira (PSC) e Carlinhos Bandão (PPS), disse que Carlinhos foi deselegante em uma ocasião em que disse que Pedro “não tem nada” e quer ser prefeito, referindo-se a condição financeira do outro. “Ele foi deselegante em afirmar falar essas coisas, Pedro se capacitou para ser prefeito, Carlinhos nem entende de política, de leis, por isso que não foi ao debate. Na verdade ele nem sabe o que é uma LDO, como é que um sujeito nessas condições quer ser prefeito”, disparou.
Apoio Político e propostas
Para a sua candidatura, César Mendonça conta com o apoio do deputado estadual Bruno Reis (PRP) e do federal Luiz Argolo (PP), com quem conta para viabilizar suas propostas de campanha. “Quero junto com as associações dar hora de trator para o pequeno produtor arar a roça. Tenho projetos para a juventude curaçaense, criar uma casa de apoio para os estudantes daqui que fazem faculdade em Belém do São Francisco, indicar a criação da secretaria da juventude. Na saúde reformar e capacitar o Hospital”, prometeu.
Com palavras de candidato em época de campanha, disse esperar que o eleitor não vote em propaganda enganosa que seja ciente e na urna saiba que vai escolher quem vai legislar ou gerir 4 anos da vida de toda a população.