Candidato extrapola no horário e é impedido de finalizar ato público

Grazzielli Brito – Ação Popular

As habituais caminhadas dos candidatos a prefeito, em Juazeiro, são geralmente marcadas por volta das 18 horas, tempo suficiente para realizar o ato público e discursar em praça pública ao final do percurso, até as 22 horas, que é horário máximo permitido pela Lei Eleitoral. Na prática isso não acontece, os políticos geralmente extrapolam esse limite de horário, como aconteceu ontem (30/08) no Bairro Pedro Raimundo com Márcio Jandir.

Duas viaturas da Polícia Militar faziam ronda pelo bairro que recebia na mesma noite dois prefeituráveis, Jane (PSL) e Márcio Jandir (PV), a candidata do PSL discursou com a sua vice e candidatos a vereador, na avenida principal do D. José Rodrigues. Já Jandir, as 22: 10, ainda caminhava pelas ruas visitando os moradores, com todo seu aparato de som e foi interrompido pelos policiais. A caravana verde do candidato atendeu prontamente a determinação da polícia e já na ultima rua do bairro fez visitas em silêncio.

O carro tipo pick up que serve de palanque para os políticos já estava a postos para os discursos que não aconteceram. O locutor da campanha de Jandir, Valtermário Pimentel, se desculpou e disse que os candidatos voltariam em outra oportunidade para falar aos moradores do Bairro Pedro Raimundo. “Agora é complicado nós eleitores recebermos a visita tarde da noite e ainda suportar zuada no pé do ouvido para acordar no outro dia cedo para trabalhar. Isso deveria acontecer com todos os candidatos”, disparou a moradora Eliana Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *