Candidatura de Joseph é vetada mais uma vez e ele continua em campanha
Da Redação
A dez dias da eleição alguns candidatos de Juazeiro ainda correm contra o tempo ou se valem dele para manter suas candidaturas no dia do pleito. O ‘candidato’ a prefeito Joseph Bandeira (PT), que teve a candidatura cancelada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disse que recorrerá junto ao Tribunal Superior Eleitoral e que isso só será julgado depois das eleições.
Enquanto isso ele concorre, ainda que faça com que os eleitores de Juazeiro retrocedam na era da tecnologia, para votar nas antigas cédulas de papel, uma vez que o nome do petista não consta na urna eletrônica.
O TRE, que confirmou o indeferimento da candidatura de Bandeira sentenciado em primeira instância pelo Juiz Substituto da 47ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Bezerra, não acatou o recurso impetrado pelo candidato e manteve o cancelamento de seu registro na tarde de ontem (25/09).
Diante disso o candidato se vale de artifícios jurídicos para arrastar as decisões em todas as instâncias possíveis e continua em plena campanha política. Ao que tudo indica o eleitor juazeirense em 2012 irá votar de maneira arcaica, com dúvidas e incertezas, esperando por decisões judiciais que só virão após a eleição.