Canudos: Um ano de muitas realizações e progresso

Redação

O ano de 2024 para o prefeito reeleito de Canudos, Jilson Cardoso (PSD) foi de glória. Durante o seu primeiro mandato conseguiu alavancar grandes projetos voltados para as áreas de saúde, educação, esporte, cultura e infraestrutura.

O seu bom desempenho resultou na reeleição de 6 de outubro. A comemoração pela vitória, por parte do eleitor, foi um foto impressionante com milhares de pessoas ocupando as ruas passando a ser uma coisa inédita nunca registrada antes na história política do município.

Nesta sua segunda etapa, depois da histórica vitória nas urnas, Jilson Cardoso está mais voltado para levar água para os sertanejos que moram nas comunidades da zona rural que sofrem com o calor implacável. Alguns projetos começaram a ser executados transformando o sonho dessas pessoas em realidade.

Além de um bom gestor, Jilson conta com  um quadro eficiente de pessoas que fazem parte de sua equipe, dentre elas está o secretário de finanças, Carlos Dias e o responsável pela Guarda Civil Municipal, Zé Borrelo. Outro que também é peça importante dentro do grupo, é o ex-prefeito Genário Rabelo, Geo, que vem conduzindo o grupo com maestria.

Para fechar o ano de 2024 com chave de ouro, o prefeito Jilson recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues no dia primeiro de novembro no distrito de Bendegó, zona rural do município. Naquela data, o chefe do executivo estadual inaugurou um pacote de obras e assinou algumas ordens de serviços para a execução de outros projetos.

“A sua presença correspondeu com as expectativas com o anúncio da construção de uma adutora para abastecer o Sítio Antônio Josinho, no Rio do Vigário, local onde fica uma comunidade carente que vem sofrendo muito com a falta de água. No palanque, o governador afirmou que esta ação não estava na sua pauta de entregas, mas tomando conhecimento da situação, foi sensível. Outra obra importante que o povo de Canudos conquistou foi a pavimentação da sede do município até a comunidade de Rosário numa distância de 18 km. Outra grande conquista foi a entrega de uma adutora no valor de R$  22 milhões para atender as comunidades de Bendegó, Canudos Velho, Tubatinga, e outras. […] Outro projeto que estávamos esperando há muito tempo foi a modernização do sistema de irrigação do perímetro irrigado do Vaza Barris. Hoje temos 350 colonos que irrigam por meio de sistema antigo de inundação, isso vai ofertar no aumento da água e assim possibilitar na diversificação de culturas”, comemorou o prefeito municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *