Capitão Alden fala em ‘otimismo’ após eleições e comemora derrotas do PT
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, elegeu 523 prefeitos, superando o PT, que conseguiu 253
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, elegeu 523 prefeitos, superando o PT do presidente Lula, que conseguiu 253 prefeitura nas eleições municipais que tiveram a votação no primeiro turno, no último domingo (6). Para o deputado federal Capitão Alden, vice-líder do PL na Câmara, o partido foi o grande vencedor, com 15,7 milhões de votos, um crescimento de 236% em relação a 2020, quando obteve 4,7 milhões.
Ele também destacou que o PL superou o PT, que ficou em 6º lugar, com 8,9 milhões de votos. “As urnas mostram que o PL foi o mais votado nestas eleições, com quase o dobro dos votos do PT. O povo brasileiro deu a resposta nas urnas”, afirmou o deputado baiano.
O parlamentar ressaltou que suas expectativas vão além dos números nacionais e locais. Na Bahia, ele apoiou diversas candidaturas, muitas em suas primeiras disputas eleitorais. Em Feira de Santana, Ismael Bastos (PL) foi eleito vereador com 4.968 votos, um aumento de 137% em relação a 2020.
Estratégia – Alden usou essa abordagem nas eleições deste ano. Com apoios em Ilhéus, Jacobina, Lauro de Freitas e Camaçari, ele teve participação decisiva em candidaturas como as de Valderico Junior, Valdice, Zé Ronaldo, Débora Regis e Flávio Matos.
Em Feira de Santana, Alden optou por retirar sua candidatura a prefeito para apoiar Zé Ronaldo (União Brasil), contribuindo, segundo ele, para sua eleição.