Caravana de Rui Costa chega a Juazeiro
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, iniciou, ontem, o diálogo com a população da região Norte do Estado, para a construção do seu Programa de Governo Participativo (PGP). A caravana, que já percorreu dez territórios de identidade, chegou a Juazeiro às 9h e reuniu cerca de duas mil pessoas no Bougainville Eventos. “Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Hoje, foi o início dos trabalhos. Os diálogos sobre esses dois territórios seguem durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa.
O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que Rui vai preparar o governo da fronteira da Bahia até Salvador, enfatizando o trabalho que será realizado em prol do interior, do semiárido.
“É por isso que estamos aqui, ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”, afirmou Otto. Ele defendeu, ainda, a necessidade de se fazer a reforma tributária no país, como questão essencial para o avanço do Nordeste.
A sociedade civil organizada fez parte do ato, com a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (Fetraf-BA), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Conselho Estadual de Juventude, entre outros. Lideranças dos partidos aliados PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade também participaram do ato.
Presente ao evento, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) destacou que a participação coletiva na projeção do futuro do Estado, a partir das potencialidades e necessidades de cada região, é um marco histórico na Bahia. “Estamos presenciando um momento único na história da Bahia. Nunca antes foi utilizada uma metodologia tão democrática para construir o programa que vai nortear as principais políticas públicas de um governo do estado”, afirmou o petista.
Além de Juazeiro, a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores (PT) já passou por Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna e Santo Antônio de Jesus. Ao todo, a plenária vai percorrer 14 territórios de identidade da Bahia. O último encontro está marcado para acontecer em Camaçari, no dia 30 de março, quando os Territórios Metropolitanos de Salvador, LitoralNorte e Agreste Baiano vão apresentar suas propostas.
Fonte: Tribuna