Carlos Neiva endossa confiança do ramo Serviços em Juazeiro
O setor produtivo de Serviços demonstra confiança no crescimento de Juazeiro. A constatação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, que na quarta-feira (1º) visitou as instalações de um centro esportivo que, mesmo em obras, possui salas alugadas para estúdio de pilates, academia, hidroginástica, balé e estética.
“Ultimamente Juazeiro registra empreendimentos vultosos e modernos para a prática de atividades físicas. Essas ações do empresariado local merecem aplausos por fortalecer economicamente a cidade, mas principalmente por oferecer serviços com qualidade à população”, declarou Carlos Neiva na visita a convite do casal de empresários Igor Thairone e Olegarina Costa e Silva.
A fisioterapeuta Olegarina abandonou a carreira pública em Salvador para abrir o primeiro estúdio de pilates em Juazeiro, nove anos atrás. Hoje, com marido – servidor efetivo da Justiça do Trabalho – já empregou 50 trabalhadores na obra com 1.400 m² de área construída. “Um sonho. A gente somou esforços para ter um espaço confortável onde a população possa desfrutar de lazer”, diz Igor.
De janeiro a maio, o setor de prestação de serviços foi o que mais cresceu na Bahia no item constituição de empresas por atividade. Conforme estatísticas da Junta Comercial (Juceb), 41,18% das 10.646 novas empresas baianas criadas em 2015 são prestadoras de serviços. Nesse período, foram abertas 295 empresas na região de Juazeiro, grande parte no ramo de serviços.
Por Claus Oliveira/Sedetur