Carro desgovernado fere três jovens em Exu

Caminhonete dirigida por adolescente de 15 anos derrubou a placa do Parque Aza Branca. Um dos jovens atingidos pela estrutura corre risco de morte

Jorge Cavalcanti

Um acidente de trânsito – provocado por um menor de idade ao volante e em alta velocidade – deixou um rastro de destruição e três jovens feridos, na tarde deste domingo (8), no município de Exu, no Sertão pernambucano, a 535 quilômetros do Recife.

O motorista de uma camionete Hilux, de cor prata, seguia no sentido Ouricuri-Exu, quando perdeu o controle do veículo ao descer uma ladeira, atingiu a placa do Parque Aza Branca, onde está situado o Museu do Gonzagão, colidiu contra um Uno branco e só parou cerca de 20 metros adiante.

Os jovens feridos são moradores do Bairro Gonzagão. Residem atrás do parque. Eles foram levados ao Hospital Municipal José Pinto Saraiva. De lá, dois deles foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, no município vizinho de Barbalha, no Ceará.

Jadson Feitosa Tomas, de 15 anos, é quem inspira mais cuidados. Ele sofreu traumatismo craniano e corre risco de morrer. O outro adolescente transferido, identificado apenas como Lucas, também sofreu ferimento na cabeça. Mas o quadro de saúde é menos grave. Em Barbalha, os dois pacientes vão ser submetidos a vários exames.

“Como já era hora de largar, eu estava fechando o portão do parque, quando vi de longe o carro em alta velocidade. Ele bateu na placa e em outro veículo. A placa despencou e atingiu os meninos. Foi tudo muito rápido e horrível”, lembra, ainda assustada, Lucimar Bento Ferreira, 40, funcionária do Museu do Gonzagão.

O motorista da Hilux é filho de um policial civil aposentado e comerciante residente em Exu. A funcionários do hospital, ele informou ter 15 anos. O jovem sofreu alguns cortes no rosto e recebeu alta médica. Deixou a unidade de saúde acompanhado dos pais e de dois policiais. O JC tentou contato com a Delegacia de Exu, mas não obteve êxito.

O adolescente não foi submetido ao teste de bafômetro. Mas, de acordo com o relato de testemunhas, ele apresentava sinais de quem havia ingerido bebida alcoólica. As consequências do excesso de velocidade ficaram espalhadas pelo local. Além da placa tombada, o Uno branco, de um visitante do Parque Aza Branca, ficou bastante avariado.

Nas BRs que cortam o Estado, a Polícia Rodoviária Federal registrou este domingo três acidentes com três mortes. As colisões ocorreram na BR-232, em Bezerros, e em dois pontos da 101: Recife e Gameleira.

Fonte: JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *