Carta aberta dos professores contratados de Petrolina à população

O drama dos professores temporários e a triste realidade dos professores contratados pelo município de Petrolina se repete, estes profissionais estão vivendo dias de terror, e ao que parece, a dispensar seus serviços é uma dura realidade.

Seus os contratos estão sendo encerrado em 30 de dezembro, sendo que esses contratos foram assinados até fevereiro, outros em março e até uns no mês de abril de 2020, porem a Secretaria de Educação resolve fazer um processo seletivo, com data marcada para realização de prova no dia 22 de dezembro, em um período, de fechamento escolar, onde o professor, não dispõe de tempo para estudar para esse processo seletivo, pois todos que conhecem de educação, sabem que final de ano em escola é um momento árduo, pois precisa deixar toda parte burocrática preenchida, aprovação de alunos, recuperação final de alunos.

Diante desse vale tenebroso e, de toda essa humilhação que estes professores estão passando, fica a lição para refletimos quem vai ser colocado no poder para nos representar, porque precisamos de pessoas na Câmara de Vereadores com voz ativa e não pessoas com alto salários sem voz. Esse silêncio do poder legislativo é assustador, pois sabemos que a Câmara de Vereadores, é ela que aprova as matérias do executivo, além disso cabe a ela fiscalizar.

Contudo, estamos encerrando um ano letivo, angustiados, tristes e desmotivados, sem salários em janeiro, sem ter a certeza de como vamos honrar nossos compromissos.
*Professores Contratados.

Carta divulgada no Programa de Claudio Farias/Rural FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *