Cartola FC: Jadson dá retorno a 260 mil; sexteto santista gera amor e ódio

Meia corintiano faz gol é o melhor pontuador dentre mais escalados; Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel vão mal, mas Vanderlei, Zeca e David Braz salvam cartoleiros

corinthians x sport jadson (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson tenta passar pela marcação do Sport: aos 41 minutos do segundo tempo, gol da vitória do Corinthians salva cartoleiros (Foto: Marcos Ribolli)

A bola da vez para os cartoleiros na rodada#18 foi o Santos. Na partida contra o Vasco, muita gente apostou no time da Vila Belmiro, sobretudo no setor ofensivo. E, ao fazer isso, se deu mal. Os três mais escalados da jornada foram Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel. Juntos, fizeram -2.80 pontos, contrariando as expectativas. Ricardo Oliveira perdeu pênalti e foi quem mais deu dor de cabeça aos cartoleiros, que não o pouparam nas redes sociais: -5.40 pontos. Lucas Lima – o mais presente, em 629.602 equipes – decepcionou com seus 1.50. Terceiro do ranking, Gabigol levou 0.10.

Caso você tenha mirado no sistema defensivo santista, pode ter se salvado. O goleiro Vanderlei ficou em sétimo entre os mais lembrados e gerou 8.00 pontos. O lateral Zeca, pechincha no game, também não fez feio (6.70), bem como David Braz (4.90), quarto colocado no Top10. No cômputo geral, o técnico Dorival Júnior deu o tom desse desequilíbrio de setores do Santos, com 4.97, número aceitável para treinadores.

Ironia do destino: os melhores do ataque e da defesa do Santos não estavam entre os primeiros a serem lembrados pelos cartoleiros – Geuvânio, com 5.50 pontos, e Victor Ferraz, com 13.90.

Jadson, do Corinthians, fez a galera sorrir no fim do jogo contra o Sport. Graças a seu gol de pênalti, que deu a vitória ao Timão por 4 a 3, salvou sua pontuação, a melhor dentre os mais escalados: 8.60. O companheiro Elias, oitavo da lista, deu assistência e pontuou razoavelmente bem com seus 6.10. Jorge, do Flamengo, desapontou: só 2.90 diante do Atlético-PR.

Henrique Almeida maior pontuador rodada#18 (Foto: Infoesporte)

O maior pontuador da rodada ficou longe de estar entre as maiores apostas. Henrique Almeida teve estreia de gala no Coritiba, marcou duas vezes e cravou 20.80. Rogério Ceni, que fez gol de pênalti e ainda incrementou com duas defesas difíceis teve desempenho igual ao de Luciano, autor de dois gols. Ambos fizeram 19.50 pontos. Não nos esqueçamos de Hernane Brocador, que fez logo uma dobradinha para desencantar pelo Sport, o que lhe rendeu 16.20 pontos

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Antonio Maria Guedes Lima, dono do time “Fitchlandia Fc”. Ele mitou, com 105,67 pontos. A liderança geral tem um novo dono: “Pistoleiros MSN”, do internauta Pedro Eduardo. Ele fez 70.15 pontos na rodada#18 e acumula 1171.11 no total.

Seleção Cartola rodada#18 (Foto: Futdados)
Fonte: Globo Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *