Casa Nova: Caldeirão da politica fervendo
Informações que chegam à imprensa em Juazeiro, Petrolina e nas capitais dão contas de que a base política do prefeito Wilson Cota (PMDB) se enfraquece a cada dia. O vice, Maninho (PDT) pode ser o candidato das oposições com o apoio da ex-prefeita Dagmar Nogueira. Por outro lado, alguns vereadores já começaram a seguir no mesmo caminho, sendo que o primeiro a se afastar da base do governo tenha sido o vereador João Honorato (PP), podendo levar outros companheiros a seguirem no mesmo destino. Além de vereadores, lideranças comunitárias podem deslancharem na mesma ‘marolinha’.
Mas os capítulos dessa novela podem ficar mais interessante, caso haja uma debandada de deputados e suas lideranças. A insatisfação pode levar algum ocupante de cargo de confiança a cair fora, segundo as informações. Assim dizia o velho Ulisses Guimarães: ‘Política se faz somando e ouvindo!”
Do jeito que as coisas vão, neste ano festivo de 2014, haverá muitos embalos, sendo que alguns já estão dançando outro ritmo.
Ainda segundo informações que chegam à imprensa, a oposição está mais do que nunca unida, ganhando adeptos, se restabelecendo, se organizando e preparando sua artilharia para o ataque assim que terminar o carnaval e começar as sessões na câmara. Nessa briga o que não vai faltar é assunto para a imprensa divulgar.