Casa Nova: Raio X do hospital é revisado, consertado e volta a servir ao povo

O hospital de Casa Nova, que recebe investimentos do governo de Wilker desde a posse, continua a melhorar: Agora foi substituição de peças, conserto do Raio X e revisão geral.

Já servindo à população o aparelho de Raios X

A Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, lembra que “o mais difícil foi quando assumimos a administração em 2017 e tivemos que resgatar essa máquina de Raio X, subtraída do hospital de Casa Nova. Abrimos uma sindicância para descobrir para onde havia sido levado o equipamento, o encontramos quebrado, em uma unidade de saúde em Juazeiro. Resgatamos, porque é patrimônio do povo e temos feito manutenção, garantindo a estabilidade de funcionamento da máquina. Um procedimento comum a todos os demais equipamentos hospitalares”.

“Temos poucos recursos e o prefeito já investe mais que os 15% determinado pela lei, trabalhamos com equipamentos que praticamente resgatamos, pois estavam abandonados e sem cuidado e hoje estão servindo à população” – reforça a Diretora do Hospital de Casa Nova, Viviane dos Santos Brito, destacando o conserto do Raio X – “Um equipamento extremamente necessário, mas muito caro, que recuperamos totalmente e hoje funciona perfeitamente”.

O Raio X recuperado e em funcionamento

“Nesses dois anos investimos em reforma, compra de novos equipamentos, manutenção dos existentes, renovação de frota de ambulância, aquisição do tão sonhado gerador, não temos deixado faltar medicamento e material necessário para o atendimento de urgência da unidade. Claro que queremos mais, queremos novos equipamentos, mas temos consciência das dificuldades e do esforço que o prefeito Wilker Torres faz para atender às necessidades e melhorar cada vez mais o atendimento” – diz a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva – “Pensamos primeiro no paciente que necessita dos nossos cuidados. Temos pouco a oferecer, precisaríamos de muito mais, mas os recursos são escassos, então, tudo que está ao nosso alcance a gente faz” e destaca a compra de lençóis para o hospital e Unidades Básicas de Saúde: “Essa semana a aquisição de novos lençóis para os leitos hospitalares soma a compra de 750 lençóis em 2 anos de governo”.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *