Casal transforma plástico retirado dos oceanos em prótese de membros

prótese
Imagem: Reprodução/Millionwavesproject

Laura e Chris Moriarity são um casal e resolveram, juntos, se dedicar a dois grandes problemas mundiais: a poluição dos oceanos e a carência de prótese de membros para pessoas necessitadas. Não está entendendo nada? Pois é, as duas questões têm muito em comum. Os dois tiverem a ideia brilhante de transformar o plástico que chega aos nossos mares em próteses impressas 3D. Uma ação que têm ajudado várias crianças carentes ao redor do mundo.

A fundação criada por eles é a Million Waves Project. O projeto foi idealizado em abril de 2018 e em apenas duas semanas já estava instalado e funcionando. Tudo foi muito rápido, visto que a dinâmica é longa e consiste em preparar o plástico cortando-o à mão, para em seguida passar por um triturador e posteriormente chegar à impressora. Após isso, eles usam um aplicativo para se conectar com pessoas que precisam das próteses e projetam o dispositivo especificamente nas suas medidas.

Produção

Cada prótese custa em média US $ 45. Tudo é financiado através de doações, patrocínios e venda de chaveiros no site da instituição de caridade. Desde o início do projeto, 18 pessoas já foram contempladas. O próximo passo do casal é consegui um triturador de tamanho comercial para que eles possam multiplicar sua produção em dez vezes. Para saber mais da ação, confira:

*Com informações do Hypeness

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *