CBF aprova mudança no estatuto e Ednaldo Rodrigues pode ficar na presidência até 2034

Com essa mudança, o presidente da entidade poderá exercer até três mandatos consecutivos

Redação
Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Os presidentes das 27 federações estaduais aprovaram por unanimidade, nesta sexta-feira, 8, uma alteração no estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com essa mudança, o presidente da entidade poderá exercer até três mandatos consecutivos, permitindo que Ednaldo Rodrigues permaneça no cargo até 2034.

Foi o próprio dirigente baiano quem convocou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sede da CBF. O mandato atual de Ednaldo vai até 2026, e caso o mandato tampão (2021-2022) não seja considerado, ele poderá disputar duas reeleições. Em agosto de 2021, Rogério Caboclo foi afastado após acusações de assédio sexual e moral.

São três eleições: uma inicial e duas reeleições. Isso vale para a CBF. Nas federações estaduais, cada presidente reunirá sua assembleia para definir.

“O presidente Ednaldo terá direito a três mandatos. Havia uma comissão de reforma estatutária formada no ano passado, que desenvolveu um texto aprovado agora. O presidente participou do processo, mas na verdade foi um trabalho conjunto com diversos juristas,” complementou Ednaílson Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *