Cenas de saque a caminhão de carne no Rio faz internet provocar: “Não é a Venezuela”

Cenas impressionantes do governo Bolsonaro que parecem vindas dos tempos da inflação

Foto: Reprodução

Um caminhão de carne foi saqueado nesta sexta-feira (6), na Feira de Acari, no Rio de Janeiro. As cenas impressionantes foram compartilhadas pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e correm a internet desde então.

Pimenta tuitou: “cenas como esta ocorreram com frequência durante o governo FHC e aparentemente tinham acabado. Será?”

Internautas comparam os saques com cenas que as TVs brasileiras divulgam sobre a Venezuela.

O país parece viver, de fato, uma volta ao passado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), termômetro oficial da inflação do período, acelerou a alta de preços para 0,51% em novembro, após ter registrado elevação de 0,10% um mês antes. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Este foi o maior resultado para um mês de novembro desde 2015, quando o IPCA ficou em 1,01%”, informou o IBGE. Em novembro de 2018, houve deflação de 0,21%.

A alta no mês foi puxada pela aceleração dos preços do grupo “Alimentação e bebidas” (0,72%), principalmente pelo aumento do preço das carnes (8,09%), que exerceram o maior impacto na taxa de inflação do mês. O item representou, sozinho, 0,22 ponto percentual (quase metade) do IPCA de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *