Ceni cita conversa com Vitor Hugo e lamenta derrota do Bahia:  “Esse ponto era muito importante”

Por Leandro Aragão

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia deixava a zona de rebaixamento até os 52 minutos do segundo tempo. No entanto, o Tricolor baiano sofreu o gol do São Paulo e acabou derrotado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou a precipitação do zagueiro Vitor Hugo em ir para o ataque e lamentou a perda do ponto que estava sendo conquistado com o empate sem gols.

 

“No intuito de vencer a partida, Vitor Hugo foi para o ataque. Disse para ele que em determinados momentos do jogo a gente tem que manter a posição. Eu sei que todo mundo quer vencer, mas na ausência do triunfo, esse ponto era muito importante para a gente. Não fizemos um grande jogo, o primeiro tempo foi bem abaixo. Melhoramos quando passamos para um linha de quatro com Everaldo na frente e tivemos 15 bons minutos com oportunidades. Nós não podemos decidir por si só, porque queremos vencer a partida, porque com esse ponto, amanhã amanheceríamos fora da zona de rebaixamento. Então, temos que proteger o ponto que nós tínhamos para manter a posição. Mas são coisas de jogo e que são do campo”, afirmou.

 

O Bahia segue abrindo o Z-4 ocupando o 17º com 41 pontos, um a menos do que o Vasco, que é o 16º. No próximo domingo (3), às 16h, o time baiano visita o lanterna e já rebaixado América-MG, no Independência, pela 37ª rodada.

 

“Hoje estou pensando só no ponto que deixamos de levar e ficar fora da zona de rebaixamento. Não consigo visualizar. Sei como o América-MG joga, mas não consigo visualizar o jogo do final de semana, porque esse ponto… Nós temos que aprender a valorizar. 52 minutos não existe mais jogo dentro da sua casa. Dentro do campo tem que tomar, pegar a bola e botar debaixo do braço e acabou, defendemos todos e levamos o ponto. Não deu para ganhar. Eles foram superiores a gente. O ponto no final pelo que nós produzimos não estava ruim e estaríamos fora da zona de rebaixamento. O inconformismo é sobre isso. Mas não sei ainda o que vamos fazer”, disse o treinador. (BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *